By in janeiro 29, 2018 • Filed in: Viagens, Video, Vlog

Oiii meninas e meninos, tudo bem com vocês?

Hoje inicio uma série de três vlogs e posts do Uruguai. Fiquei apenas três dias e meio por lá, filmei e fotografei bastante, espero que gostem das minhas dicas.

Abaixo são fotos da Independecia Plaza, uma praça muito famosa em Montevideo e super turística.

Era sábado de verão, por isso, a cidade estava super vazia. Todos os uruguaios vão para as praias.

Pudemos tirar fotos maravilhosas nos pontos turísticos e andar tranquilamente pelas ruas. Até parecia uma cidade fantasma.

 

 

 

 

 

O Mercado Del Puerto é a céu aberto, achei isso bem interessante, pois até então, só visitei mercadões que são fechados.

Tem vários restaurantes legais, casas de maconha, mercados, lojinhas, casas de cambio.

Em Montevideo, tem wifi em quase todos os lugares, nos públicos e turísticos por 15 minutos e em todos os restaurantes, aeroporto, uma internet ótima.

Trocamos dinheiro no mercado del puerto, pois nos falaram que era mais barato trocar no Uruguai do que no Brasil. Mas não demos sorte, como era sábado, tinha apenas uma casa de cambio aberta, e obviamente, a cotação estava péssima. Porém, não teve problema, trocamos pouquíssimo, pois toda nossa alimentação foi paga no cartão. Os turistas tem 20% de desconto nos restaurantes, caso pague no cartão. =) Essa dica é valiosa.

Tem muita propaganda de maconha na cidade e você sente o cheiro da marijuana em qualquer canto. Pensamos que era liberado, tipo Amsterdã… Mas descobrimos que somente os residentes uruguaios podem comprar e somente depois se cadastrarem num negócio lá, assumindo que precisa da maconha, então é vendido até em farmácias. Obviamente que isso é da forma legal, pois ilegalmente, parece ser super fácil de conseguir.

Em Montevideo, dá vontade de tirar foto em tudo quanto é canto, qualquer muro é lindo:

Uma construção mais linda do que a outra:

Tem uma praça em cada canto e tem fonte em quase todas, achei um charme. Praça Juan Pedro Fabini.

Lógico que não poderia faltar o #TsuyamiMorrida:

Fuente de los Candados:


Esse cookie de Milka é deliciso.

Olha só como se chama o Sucrilhos por lá:

 

O hotel que nos hospedamos foi o Regency Way e eu super recomendo, achei maravilhoso, ótima localização e ótimo café da manhã.

Espero que tenham gostado, aguardem os próximos posts.