By in fevereiro 6, 2018 • Filed in: Viagens, Video, Vlog

Oiii meninas e meninos, tudo bem com vocês?

Chegou o último vlog e post do Uruguai. =(

Minha considerações finais são excelentes, amei conhecer esse país. Eu confesso que fiquei extremamente surpresa e encantada, eu não esperava gostar nem metade do que gostei.

Tenho o prazer de ter viajado bastante e conhecido vários países e cidades. Definitivamente, Uruguai entrou no meu ranking dos que mais amei visitar.

A cidade é super tranquila e segura. A culinária é sensacional, comi melhor do que na Argentina (a comparação é inevitável).

Conseguímos tirar ótimas fotos no letreiro, tinham alguns turistas no local, mas eles estavam se respeitando, deixando cada um tirar uma foto sozinho no letreiro.

Fomos lá pelas 15 horas. No anoitecer, estava impossível de tirar uma foto decente, a orla fica lotada por conta do famoso pôr-do-sol.

O letreiro sempre é pintado com temas diferentes, então se você for mais de uma vez para Montevideo, sempre vale a pena repetir a foto, haha.

Um prato típico do Uruguai é o Chivito, que consiste em uma carne bem fininha com presunto, queijo, ovo cozido, alface, tomate, cebola, azeitona, bacon e tudo aquilo que amamos. O chivito pode ser pedido tanto no pão, quanto no prato e acompanha batatas fritas, além da salada russa (conhecida como salada de maionese pra gente).

Recomendamos o restaurante Costa Brava, fomos parar nele por acaso e adoramos. Os pratos são fartos, o cubierto só é cobrado se você pedir o couvert.

O restaurante é especializado em pizza e parrilla. Porém, as parrillas só são servidas de quinta a domingo. Não conseguimos provar o churrasco, mas provamos a carne feita na chapa. Adoramos.

Provei tortas fritas, que eu sequer sabia que existia… mas passeando pelas ruas, vi vendendo e lógico que comprei. Amei, é uma massa de pastel, praticamente.

É isso, espero que tenham gostado da saga de três posts sobre a minha viagem ao nosso país vizinho, Uruguai.

Beijos,