By in setembro 22, 2016 • Filed in: Viagens, Video, Vlog

O post de hoje vai estar recheado de fotos, pois além de eu ter tirado muitas, a maioria ficou boa. Sequer consigo selecionar e tirar alguma para o post ficar menos cheio, haha.

Definitivamente, um dos lugares que mais amei conhecer na minha vida, foi Montenegro. Nos hospedamos em Kotor, dentro do centro histórico, todo protegido por muralhas, mas também demos um pulinhos até Budva e passamos por Risan.

Montenegro é uma pequena e montanhosa república situada nos Balcãs, no Sudeste da Europa. Fomos da Bósnia e Herzegovina até Montenegro de carro e a estrada nos presentou com belas paisagens que são até difíceis de acreditar que existem.

Atravessar a fronteira foi bem tranquilo e valeu a pena ir de carro por conta da rapidez, como estávamos em quatro pessoas, nem saiu tão mais caro do que fossemos de transporte público.

Abaixo estão as fotos que tiramos na estrada, em Risan já em Montenegro.

montenegro

montenegro

montenegro

Obviamente o #TsuyamiMorrida não podia faltar:

montenegro

Decidimos subir a muralha de Kotor, até agora não acredito que subi. O trajeto foi super cansativo, longo e até perigoso. Depois de chegar ao topo, descobrimos que tinha um caminho um pouco mais fácil, o mais famoso, do qual pagaríamos apenas 3 euros para subir. Pelo menos, descemos por esse caminho mais fácil, mas que de moleza não tem nada.

montenegro

Abaixo, eu e o TT na metade do caminho da subida para o topo da muralha.

image13

montenegro

montenegro

A visão lá de cima foi uma das coisas mais deslumbrantes que já vi. Perfeito!

montenegro

#TsuyamiMorrida no topo da muralha, óbvio:

montenegro

montenegro

montenegro

montenegro

montenegro

Abaixo, uma das muitas vielas de Kotor, a cidade é total medieval e super conservada, essas construções tem centenas de anos. Fascinante.

montenegro

montenegro

O albergue que nos hospedamos foi o Old Town, um dos melhores albergues que já fiquei. Eles tem lavanderia por um valor super acessível, servem jantar e café da manhã por apenas 6 euros e o melhor, a socialização deles com os hóspedes é perfeita. Depois do jantar, começam um joguinhos para o pessoal se conhecer e depois nos levam para um pub crawl super divertido, sem cobrar nada.

montenegro

Demos um pulinho em Budva para conhecer a cidade tão famosa…

Budva é uma cidade costeira. É a sexta maior cidade do Montenegro, em número de habitantes. A área costeira junto a Budva, é um centro turístico famoso pelas suas praias de areia, vida noturna e belos exemplos de arquitetura mediterrânica.

Não tivemos tempo de explorar muito a cidade, nem de conhecer a vida noturna. O que fizemos, foi estacionar o carro assim que chegamos e fomos para a primeira praia que apareceu, estava bem cheia, então suponho que seja famosa.

Decepção! Há tantas bitucas de cigarro na areia que é super desconfortável andar descalço. Nossas areias brasileiras são muito melhores e por incrível que pareça, menos sujas.

montenegro

Enfim, assistam o vlog para verem tudo mais detalhadamente. =)

Beijos,

assintsuy