By in outubro 2, 2014 • Filed in: Etc, Uncategorized

karina

Hoje o dia nasceu mais triste.
A Karina Xavier do blog Chic By Karina perdeu a luta contra o câncer. Sua mãe, que ultimamente estava fazendo algumas atualizações no Instagram da Karina, avisou os seguidores há algumas horas.

Karina tinha 16 anos, morava em Boston e chegou aos Estados Unidos quando tinha três anos. Em 2011, ela foi diagnostica com câncer nos ossos das pernas. Durante o tratamento, ela teve contato com pessoas do mundo fashion, inclusive com Gisele Bündchen. A partir de então ela começou a se interessar pelo assunto e acabou fazendo um blog onde ensinava meninas a se maquiarem e ficarem lindas, “não importa a circunstância que estão”.
A história de Karina se tornou bastante conhecida depois Bündchen postou uma foto no Instagram ao lado dela e disse “Você é guerreira, uma inspiração de positividade e coragem. Eu estarei orando por você. Enviando lhe o amor e luz sempre”.

Tsuyami_43192189

Tsuyami_48510784

O blog Chic by Karina começou em 2012, quando ela estava se recuperando do tratamento para se livrar da doença. Infelizmente, no último ano, o câncer voltou, mas a positividade de Karina nunca foi abalada e nós, que a seguiamos, não conseguíamos acreditar que ela era vítima de uma doença tão cruel.

O retorno do câncer foi bastante agressivo e mesmo depois da quimioterapia, os tumores continuaram aumentando e os médicos disseram que ela teria pouco tempo de vida, ela mesma nos avisou sobre isso nas redes sociais e avisou com a maior naturalidade do mundo.
Junho, os pulmões dela entraram em colapso, mas ela continuava postando pra gente, nos enchendo de fotos maravilhosas de suas maquiagens e das comidas deliciosas que sua mãe preparava.
No dia 13 de Setembro, sua mãe postou no Instagram, dizendo que ela havia sido internada e o caso era gravissimo. Os fãs ficaram desesperados e se reuniram em pensamentos positivos… Sua mãe continuava postando, pedindo por orações, até que no dia 16, a Karina acordou e adivinhem, super feliz.
Ela não conseguia falar, pois estava com falta de ar, mas se comunicava através da escrita, até deixou um recado para nós:

Tsuyami_12552000

“Amo todos vocês, beijos e abraços”
Nos dias seguintes, ele continuou postando, sempre conectada na internet. Bom saber que os fãs lhe davam alegria, vontade de viver, força… E assim foram os últimos dias de Karina, parece que ela acordou para se divertir e despedir, tanto da família quanto de seus fãs no mundo virtual.

Tsuyami_82757336

Karina ensinou muitas coisas para seus seguidores… Ensinou que nunca se é jovem demais para ser forte e transmitir e força, que a falta de cabelo não é motivo para se sentir feia e perder a vaidade, que cicatrizes nas pernas não são motivos para se esconder, que nenhuma doença terminal pode tirar a alegria de viver.Nosso universo está mais triste hoje, mas também fica uma ponta de felicidade por termos tido o privilégio de aprender tanto com essa guerreira, gratidão por ela ter compartilhado sua história conosco, se estamos triste é porque ela significou algo pra nós. =( Eu era fã e seguidora da Karina, deixava recadinhos pra ela que respondia sempre que possível, afinal seu Insta era lotado de mensagens.
O mínino que posso fazer é essa pequena homenagem no meu cantinho, no meu blog.