By in setembro 9, 2015 • Filed in: Carolina Tsuyami, Viagens

Image6

Oiiii, meninas. Tudo bem?

Hoje resolvi mostrar algumas fotos do meu dia em Paraty/RJ, no sábado do feriado prolongado. Fomos para Ubatuba e como é rapidinho até a cidade carioca, resolvemos ir lá almoçar e passar algumas horinhas.

Eu já havia ido duas vezes para a cidade, no mesmo esquema de passar apenas algumas horas. Uma das vezes, foi uma parada de um cruzeiro e na outra, fui acompanhar meu marido a trabalho.

A cidade é bem simpática, mas só conheço essa parte do centro histórico mesmo, nunca fui para as praias ou algo do tipo. É bem ruim de andar por lá, levei uns escorregões. O melhor calçado para ir, na minha opinião, são chinelos ou tênis. Dessa vez, fui de rasteirinha e achei muito liso. Estava molhado por causa da chuva e abri uns “espacates” que quase me mataram.

paraty rio de janeiro

As construções do centro histórico são muito lindas.

paraty tsuyami

tsuyami paraty

É muito interessante como a gente pode ir diversas vezes para o mesmo lugar, mas além da experiência ser diferente, parece que também vemos novas coisas ou com outros olhos. Fiquei encantada por essa árvore de primavera com os barcos ao fundo. Fiquei muitos minutos por lá tirando fotos.

Image4

tsuyami paraty

Image12

No centro histórico, tem muitas paisagens lindas, não são só as construções antigas que chamam a atenção.

carolina e daniel

paraty

Image5

O restaurante que almoçamos foi o Dona Ondina, que fica a beira do rio. Eu já havia outra vez e tinha me apaixonado, eu não via a hora de voltar. Voltamos e confesso que me decepcionei. Não sei se a minha recordação era surreal demais ou se o restaurante não é mesmo top.

Eu não gostei do sabor do peixe e dos camarões, eu acho que eles não eram frescos, eram congelados, apesar de parecer impossível por ser um restaurante praiano. O atendimento é bem legal, a variedade do cardápio é diversa e a visão, maravilhosa. Já o valor, achei mediano para um restaurante do tipo, cerca de R$250,00 para 4 pessoas, sem sobremesa, café ou entradas.

paraty

tsuyami dona ondina

É isso, meninas. Espero que tenham curtido o post.

Beijos,

assintsuy