By in novembro 21, 2016 • Filed in: Viagens, Video

Oiii, tudo bem?

Hoje vim trazer o tão aguardado vídeo mostrando tudo que levei na minha mochila para viajar por 18 dias pela Europa.

Levei uma mochila pequena (30 litros) da marca Quechua. É super importante levar uma mochila própria para mochilão, pois elas tem várias divisórias, além de não ficarem seguras apenas pelas alças dos ombros.

Essas mochilas não são baratas, mas são indispensáveis. Não ache que só pq vai levar uma mochila pequena, pode ser qualquer uma.

Comprei a minha na Decathlon em 2015 e paguei cerca de R$160,00. Você também pode pesquisar em sites de coisas usadas, pois se a pessoa fez um mochilão e não pretende fazer outro, não tem pq ficar com uma mochila trambolha dessa, então é muito comum encontrar essas mochilas de segunda mão.

Optamos por levar uma mochila pequena pois ela facilita muito nos transportes. O fato de não precisar despachar a bagagem já economiza tempo e paciência com as filas.

Sinceramente, eu não vejo motivos para viajar com uma mochila maior. A não ser que você faça uma viagem bem aventureira e necessite levar barraca, saco de dormir… etc.

Tudo que eu precisei estava nessa mochila pequena e caso eu ficasse um mês a mais, seriam exatamente as mesmas coisas. A única diferença seria a necessidade de parar mais vezes na lavanderia.

mochilao

Eu sou bastante vaidosa e consegui levar todas as minhas necessidades femininas para me sentir mais bonita, já que a variedade de roupas seriam poucas. Levei esmalte, acetona, cílios postiços, todas as maquiagens (base, corretivo, blush, batons, iluminador, rímel, pó, lápis de sobrancelha, sombras, etc), pinça, silicone pro cabelo, creme hidratante.

A sorte é que sou descendente de oriental então meu cabelo praticamente não dá trabalho, me viro muito bem sem secador, chapinha e essas coisas todas… Mas caso meu cabelo não fosse dos melhores, eu faria uma progressiva antes de viajar ou viveria com ele preso… Ninguém merece ter de levar esses equipamentos ou perder tempo passando no cabelo.

Não há necessidade de levar muitos acessórios além de óculos escuros e prendedores de cabelo. Roupas despojadas de mochilão não combinam em nada com colares, pulseiras… Ficaria bem brega caso vc resolvesse usar, na minha opinião, rsrs.

Muitos itens de higiene como shampoo, condicionador, desodorante só podem ser comprados depois que chegarem em alguma cidade que não vão mais pegar avião. Afinal, não podemos transportar mais de 100ml de qualquer líquido na bagagem de mão. Então leve tudo em embalagens pequeninas só para usar nas primeiras cidades, caso necessário e depois compre conforme for acabando.

A vantagem de se viajar com namorado (ou marido, melhor amiga, irmão) é o fato de poderem distribuir algumas coisas em comum nas mochilas. Eu e meu marido, por exemplo, levamos apenas uma toalha para os dois. Apenas um pente, um desodorante, uma pasta de dente…

mochilao

Enfim, assistam ao vídeo pois eu explico direitinho sobre tudo que levei.

Espero ter ajudado. Caso tenha ficado alguma dúvida, dê uma olhada nos outros posts sobre o mochilão. Já tenho praticamente todas as dúvidas esclarecidas.
Beijos,

assintsuy