By in novembro 7, 2017 • Filed in: Viagens, Video, Vlog

Oiii meninas e meninos, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago um dos meus vlogs preferidos do canal, eu subi o morro do Vidigal e se tornou uma das experiências mais legais que tive em viagem.

Vidigal é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Sua favela é o Morro do Vidigal, que deu origem ao bairro do Vidigal. O bairro e a comunidade do Vidigal, embora pobres, como toda favela, situam-se entre os bairros mais nobres do Rio, como Leblon e São Conrado, sobre o Morro Dois Irmãos; É reduto de diversos animais e plantas da Mata Atlântica. É considerado por muitos um cartão-postal da cidade do Rio.

Abaixo, estou eu na entrada do Morro, comendo um pastel com caldo de cana. Só tem uma barraca de pastel nessa entrada e achei delicioso. =)

Lá no topo do morro fica o Bar da Laje, muito famoso por causa da visão maravilhosa. Se tornou local frequentando pelos turistas, com um cardápio de comidas e bebidas muito completo e delicioso.

Subimos o morro de Van, mas também tem moto táxis. Eles costumam cobrar 5 reais na van para os turistas.

Uma das melhores feijoadas que já comi. Muito bem feita, deliciosa.

A feijoada vem em uma cumbuca que serve de duas a três pessoas e um prato (com arroz, couve, farofa, torresmo e laranja), como esse abaixo. O ideal é pedir uma feijoada para cada duas ou três pessoas e pratos extras. A feijoada custa uma média de 55 reais e o prato extra, 38 reais.

Um dos drinks mais sensacionais que já tomei. De morango com pimenta:

Eu e meu amigo Renan, que mora no Rio e já subiu mais de 6 meses o morro:

Não vou mentir que eu senti um pouquinho de medo, afinal, por mais que a favela seja pacificada, a gente sabe que não é bem assim. Mas todo o pessoal do morro foi muito simpático com a gente (motorista da van, os meninos da barraca de pastel, funcionários do Bar da Laje). Foi uma experiencia sensacional e eu indico para qualquer pessoa que conheça o morro.

Espero que tenham gostado, beijos.