By in junho 21, 2016 • Filed in: Uncategorized

Oiiiii, venho com mais um vlog de Nova Iorque. \o/

Hoje mostro o Memorial World Trade Center, um pouco da Wall Street e do Battery Park, mostro também um cemitério estranho no meio da cidade.

ny

ny

ny

Fomos visitar o memorial World Trade Center que foi construído no lugar das torres gêmeas.

Fiquei impressionada com a construção que são as maiores cachoeiras artificiais da América do Norte. Parece uma queda d’água infinita e nas laterais, em painéis de bronze, estão escritos os nomes de todas as vítimas do atentando de 11 se Setembro. Essas construções simbolizam cicatrizes em Manhattan.

 

ny

Muita gente visita o local e diz que sente um clima pesado. Pra mim, a única coisa que pesava era a quantidade de roupas que eu usava por conta da baixa temperatura.

Brincadeiras a parte, o local tem uma história bem triste e uma super homenagem foi construída para as vítimas. As pessoas tiram muitas fotos, eu mesma tirei, mas você não vê as pessoas sorrindo ou demonstrando diversão, o local é bem silencioso.

Parece aqueles passeios turísticos em cemitérios. A gente vai pela história, pela curiosidade, mas ficamos contendo nossa diversão em respeito a tragédia.

ny

ny

Abaixo estão o One World Trade Center, conhecido como Freedom Tower. O prédio faz parte de todo esse complexo que foi construído após os atentados.

O prédio é o mais alto dos Estados Unidos e um dos mais altos do mundo, conta com 104 andares.

ny

Um ponto que me deixou totalmente boquiaberta foi a Capela St. Paul, que eu nunca tinha ouvido falar, fica nunca rua qualquer, pertinho da Century 21 e na frente da capela, tem tipo um cemitério.

Estávamos indo para a Century, que além de ser ótimo para compras, é um ponto turístico. Todo mundo que vai a Big Apple, se enfia nessa loja para passar horas por lá.

No caminho, na verdade, quase na frente da Century, vimos esse local que chamou bastante a minha atenção e do meu pai. Ficamos olhando por vários minutos do lado de fora, até que descobrimos que poderíamos entrar.

Achei sensacional, macabro, diferente… Um ponto de ônibus na frente de várias tumbas.

Entramos, olhamos tudo, tirei fotos, filmei e o que mais me deixou abismada, foi que nunca vi ninguém sugerir esse local para uma visita.

ny

Depois de conhecer, dei um Google para saber mais e descobri:

– O local serviu de abrigo para as equipes que estavam ajudando no dia dos atentados de 11 de Setembro.

– É a capela mais antiga de Nova Iorque que ainda está em funcionamento.

ny

ny

ny

ny

ny

Wall Street é a rua onde está a bolsa de valores de Nova Iorque, ou seja, o coração financeiro do mundo.

Não tem praticamente nada para fazer lá, só passear, tirar fotos em qualquer canto que estiver escrito “Wall Street” e enfiar a mão no saco do touro.

Charging Bull é o maior símbolo de poder da bolsa de valores de Wall Street e é uma das atrações gratuitas mais visitadas pelo turistas, o touro é inteiro feito de bronze e pesa três toneladas.

ny

A superstição diz que se esfregar as mãos nos chifres, focinho ou nas bolas trará sorte. Como eu sou muito da esperta, já dei logo um beijo nesses bagos bronzeados.

ny

Na foto abaixo está o Battery Park, um parque super bonitinho e bem cuidado que fica perto do touro da Wall Street. O parque antecede a estátua da liberdade, ou seja, você é obrigado a passar por ele caso vá visitar a estátua, já que lá são vendidos os ingressos.

ny

Dessa vez, não fui até a estátua, não tem motivo para visitar duas vezes esse ponto, mas deixo as fotos da minha outra viagem.

Adorei chegar pertinho da estátua, apesar de ser um passeio típico de turista bobo, eu confesso que amei e indico para qualquer pessoa. Além de poder tirar fotos lindas, também é legal passear pela pequena ilha onde está a estátua.

ny

ny

assintsuy