By in maio 27, 2016 • Filed in: Viagens, Vlog

Oiiii, o vlog de hoje é sobre Nova Iorque.

Dessa vez, mostro a Biblioteca, o Grand Central terminal e a loja da Victoria´s Secret.

ny

Eu não sou uma pessoa muito cultural, então eu não queria ir na biblioteca só pelo fato dela ser uma das maiores e mais famosas do mundo, mas sim pq lá foi gravado “O Dia depois de amanhã”. Sou viciada em assistir filmes e por isso, que Nova Iorque era junto com Los Angeles, a cidade que eu tinha o grande sonho de conhecer.

Cada esquina, te lembra um filme, um seriado… É como se você saísse do mundo normal e entrasse dentro de todas as aquelas histórias das telonas. Seja pelo cachorro quente em qualquer esquina, pelo Central Park ou pelo biblioteca. Nova Iorque sempre é cenário das maiores catástrofes cinematográficas.

ny

Abaixo, eu e sister deitadas na escada principal da biblioteca.

O local é de utilidade pública, apesar de ter se tornando um grande ponto turístico e ter muita gente lá dentro só pelo turismo, fotografando e filmando tudo. A entrada é gratuita e tem muita gente lá que está estudando, fazendo pesquisas, por isso, há muito silêncio perto das salas de leitura.

ny

A biblioteca demorou 11 anos para ser construída e a sua inauguração foi em 1911.

Confesso que fiquei impressionada com cada detalhe, com as paredes, escadas, lustres… Fiquei horas lá só admirando toda a beleza, riqueza e grandiosidade. A imensidão é de nos deixar com a boca aberta.

ny

Está aí um local que não consegui conhecer na primeira vez que fui para a Big Apple, mas que tive a oportunidade de ir na segunda vez e amei!!! Indico para qualquer pessoa, não tem o que não gostar. É impressionante.

ny

ny

ny

ny

ny

ny

Endereço: 5a Avenida com 42nd Street.

Horário de funcionamento: De segunda à sábado, das 10:00 às 18:00. Domingo – 13:00 às 17:00. Feriados como Dia de Ação de Graças, Dia do Trabalho e Dia do Presidente não funciona.

ny

Agora eu vou para o Grand Central Terminal, que é considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior. Em média, 125 mil usuários passam por ela todos os dias.

Outro local que não tive a oportunidade de conhecer na primeira vez que fui a NY, mas que amei e indico para qualquer pessoa. Grandioso e lindo, assim como a biblioteca. É também um ponto de utilidade, pois isso tem tantos turistas quanto nova iorquinos passando correndo, nas pressas para o trabalho ou para a casa.

ny

O teto da parte principal, na foto acima, é hipnotizante. Eu ficaria horas olhando.

ny

ny

ny

ny

ny

Abaixo, variedades de azeitonas dentro do mercado que há dentro do Grand Central Terminal. Comprei quase todas para provar, delícias.

ny

Abaixo, sacos de pipoca da Zaro´s Bakery, padaria que fica dentro do Grand Cental Terminal. Tomamos café da manhã lá, muito mais barato que Starbucks e muito mais gostoso. Recomendo.

Lógico que comprei um sacão desse de pipoca, delícia.

ny

O cachorro dourado da loja da Victoria´s Secret:

ny

assintsuy