By in abril 14, 2016 • Filed in: Viagens, Video, Vlog

splendida

Oiiii, hoje vim falar sobre o MSC Splendida, o maior navio de cruzeiro que já atracou no porto de Santos, que foi inaugurado em 2009 e só viajou pela Europa antes de vir para o Brasil.

splendida

Informações:

– Custou 550 milhões de dólares para ser construído.

– São 333,30m de comprimenro, 37,98m de largura e 66,91m de altura.

– Servem 4,363 passageiros e cerca de 1.370 tripulantes.

splendida

splendida

O que eu acho mais legal em cruzeiros, é o fato de agradar a todas as idades. Você pode viajar com os seu avós sem se sentir entediado. Ou pode levar a criançada e largar elas com a equipe responsável para ter um pouco de paz. Tem piscina para quem gosta, ar condicionado para quem odeia calor, comida chique, hot dog, compras, balada, bares, música eletrônica, música pra velho…

Eu e a minha irmã já levamos a nossa Batchan para quatro cruzeiros, pois é a melhor opção na nossa opinião, já que eu e sister somos jovens e Batchan tem mais de 80 anos. Podemos deixa-la na cabine e ir para a balada de madrugada, sem precisar pegar carro ou táxi, já que fica tudo no mesmo lugar.

splendida

splendida

Vocês sempre me perguntam a respeito de valor, vou dizer quanto saiu a viagem.

Pagamos R$3.800 na cabine com varanda para três pessoas. Três dias de viagem.

Todas as refeições são inclusas, mas também há restaurantes pagos dentro do navio caso deseje comer algo diferente. De bebida, somente água, café e chá estão inclusos, além de sucos diversos, mas somente no café da manhã. Caso viaje de Royal Caribbean, tem mais bebidas inclusas. Tudo isso depende da cia.

Sempre é mais barato viajar de navio quando você o pega em uma das suas últimas viagens, já fora de temporada. Viajei no começo de Abril, por exemplo e estava muito mais barato do que viajar em Janeiro ou Fevereiro. Dividir cabine também é uma boa, uma cabine para três ou quatro pessoas, sai praticamente o mesmo valor que a cabine para apenas uma.

Claro que quando entramos num navio, a gente quer beber uma biritinha (que nos navios da MSC e Royal nunca são inclusas), jogar no cassino, fazer compras no Free shop, mas caso você esteja querendo economizar, não pode gastar muito ou é mão de vaca mesmo, pode tranquilamente entrar no navio e não gastar nem um centavo além do que já gastou comprando o pacote. Tem comida suficiente em praticamente todos os horários, tem água a vontade o tempo todo, entretenimento e etc.

splendida

Dentro da cabine, antes da segunda noite onde teria festa de carnaval na piscina:

splendida

Com relação a comida do navio, eu adoro! Infelizmente da MSC é inferior a Royal, mas ainda é boa.

No horário do almoço, você não irá comer as melhores coisas, nem vai comer tranquilamente. É como se fosse um bandejão e como na maioria dos lugares, cheio de gente super mal educada, daqueles tipos que dá vontade de dar um soco no meio da fuça. O café da manhã é bom, igual dos hotéis, com ovos, bacon, pães e tudo que temos direito. Já os jantares são a minha parte preferida, como eu disse, os navios da MSC deixam a desejar para os da Royal, mas ainda são bons.

splendida

splendida

#TsuyamiMorrida na pista de boliche do MSC Splendida:

splendida

É isso, espero que tenham curtido o post. =)

assintsuy