By in maio 10, 2016 • Filed in: Viagens, Vlog

Oiii, tudo bem com vocês?

Hoje vou mostrar um pouquinho sobre Dürnstein e Melk, duas pequenas cidades que ficam na  Áustria.

No último dia do nosso mochilão, optamos por alugar um carro. Alugar carro não se enquadra muito no estilo de viagem “mochilão”, mas queríamos conhecer algumas cidades pequeninas e só seria possível de carro.

O aluguel saiu mais caro do que tínhamos pesquisado, mas resolvemos alugar mesmo assim, afinal, tinha sobrado dinheiro e tínhamos certeza de que a experiência seria única. Afinal, conheceríamos cidades que sequer sabíamos da existência… São tão pequeninas que mesmo dando um Google, você mal encontra informações sobre elas.

mochilao

Escolhemos Dürnstein e Melk para conhecer. Eu e meu amigo, começamos a pesquisar quais eram as cidades mais próximas e dentre várias, optamos por essas duas, pois pelas fotos, eram maravilhosas. Não nos arrependemos. São lindas, perfeitas, pequeninas, aconchegantes. Dá a impressão de que voltamos algumas décadas.

mochilao

Me divertindo no rio Danúbio… Super gelado.

mochilao

Dürnstein

A foto abaixo, eu tirei no caminho entre Viena e essas pequenas cidades. Paramos no meio estrada, pois a visão era maravilhosa:

Dürnstein

Um dos #TsuyamiMorrida mais legais! Além da paisagem maravilhosa, um turistão tirou foto da gente, haha. Eu queria muito ver como ficou.

mochilao

mochilao

mochilao

mochilao

Lindas plantações de uva, ou como diria meu amigo “plantações de vinho”, haha:

mochilao

mochilao

mochilao

Dürnstein

Dürnstein

Nosso almoço por lá, muita carne de porco, gostoso demais. A última foto é o um Schnitzel, que é um dos pratos mais populares na cozinha austríaca, que nada mais é que um bife a milanesa, no caso com carne de porco.

mochilao

Abaixo está o Black Pudding, muito típico também. Achei horrível e não quero comer nunca mais, é feito de sangue de porco. Péssimo.

mochilao

É isso, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dessas suas minúsculas cidades.

assintsuy