By in outubro 11, 2017 • Filed in: emagrecendo, Video, Vlog

Oiii meninas e meninos, tudo bem com vocês?

Já que estou fazendo dieta e gravando #DiárioDaDieta todas as semanas, como é que eu não gravaria durante a minha viagem para o Rio de Janeiro?

Pra mim, não tem o menor sentido fazer dieta durante uma viagem. Eu espero nunca ser aquele tipo de pessoa que fala “Não vou comer nesse restaurante que todo mundo escolheu pq não tem nada para eu comer que se encaixe na minha dieta”.

Comer traz felicidade, comer e beber junta os amigos, nos faz conhecer mais da cultura local… perder tudo isso, na minha opinião, é ser idiota, é deixar de viver. Hello Pugliesi, deixa de ser otária e engorda um pouco dessa raba seca. 

Enfim, eu não fiz dieta durante esse seis dias que passei no Rio de Janeiro, mas segui algumas coisinhas básicas que não interferiu a viagem.

Bebi muita água, muita água com limão, fiz jejum de 12 horas todos os dias (mais horas já seria bem difícil durante a viagem), não fiquei beliscando durante o dia, praticamente só comi nas horas que eu estava realmente com fome. Ou seja, estou controlando bem as minhas vontades de comer e me alimentando só quando o meu estômago pede, não o meu psicológico.

Um dos meus pratos preferidos é arroz e feijão. E eu gosto de comer bastante, no jantar, em qualquer hora. Eu lembro que na época da faculdade, por muitas manhãs, eu comi arroz e feijão ao invés do pão com manteiga.

Ficar sem arroz e feijão tem sido uma das partes mais difíceis nesse meu emagrecimento. Na verdade, eu até poderia incluir algumas colheres na dieta low carb, mas eu opto por não consumir pelo menos nesse começo.

O fato é, já que eu não faria dieta na viagem, aproveitei para comer muito arroz e feijão e matar as lombrigas. Uhuhuh!

Abaixo está a foto de uma jantinha que eu fiz: Arroz, feijão com linguiça e bacon, sobrecoxa de frango assada com alhos inteiros, espinafre refogado e salada de batatas com ovos.

Lembrando que arroz e feijão são comidas de verdade, esse jantar que eu fiz em casa e jantei por duas vezes, por mais que seja calórico e cheio de carbos, são alimentos bons, preparados em casa. Infinitas vezes melhor do que comer na rua ou qualquer fast food.

Eu fui no Bar da Laje que fica na comunidade do Vidigal e o prato mais famoso deles é a feijoada, Claro que me joguei.

Não bebi muitos alcoólicos durante a viagem, mas pq eu não quis, nada a ver com a dieta. Nos primeiros dias, eu pedia caipirinha com adoçante, pois é uma bebida low carb, mas eu peguei tanto adoçante ruim que desisti e comecei a tomar com açúcar mesmo.

Se eu fosse tomar umas três caipirinhas por dia, eu pediria com adoçante mesmo sendo ruim, mas como eu tomava só uma, optei em aproveitar o momento bem adoçado.

Teve um dia que tomei três chopps, mas me arrependi quando o Rafa (meu coach em emagrecimento) me disse que tinha carboidrato pra caralho. Depois disso, só tomei destilados.

Bebi bastante água com limão, tomei limão em jejum alguns dias, não bebi refrigerantes.

Acredito que essa parte eu tenha feito bem certinho, nunca na minha vida que eu tinha ficado sem tomar coca zero nas refeições, principalmente quando estou viajando.

Uma das minhas comidas preferidas é pastel, eu comia no mínimo uma vez por semana antes de começar a dieta e desde quando comecei, não comi uma única vez. Na comunidade do Vidigal, aproveitei para consumir, matar a vontade, ser inserida na comunidade e incentivar o comércio local. Mais turista, impossível.

Pra minha sorte, foi um dos melhores pasteis que já provei, para o meu azar, me fez um mal do caralho. Acho que meu organismo já tinha desacostumado a consumir óleo velho de soja. rs.

Biscoito Globo, grande clássico carioca. Eu poderia ter comido só um saco, mas comi três. Nessa parte, é incontestável que eu exagerei feio. =(

Um PF de um restaurante super simples e delicioso em uma comunidade, apenas 15 reais. Super experiência almoçar num local da comunidade.

Um dia antes de viajar, eu fiz Gessoterapia, um procedimento que faz a gente perder muitas medidas em algumas horas. O resultado não é definitivo, dura pouco tempo, então é perfeito para fazer antes de uma ocasião especial, festa, viagem ou ensaio fotográfico.

Eu faço os procedimentos com a Caroline SouzaMarque a sua consulta e veja qual é o procedimento mais adequado para você. Minhas seguidoras tem desconto.

No final de seis dias, estou cerca de meio quilo mais pesada. Não devemos nos apegar somente ao peso da balança, pois lá também estão os líquidos retidos, intestino preso (haha)… Sendo assim, só vou saber se engordei mesmo, depois de alguns dias.

De qualquer forma, se na pior das hipóteses, eu realmente engordei meio quilo, está ótimo. Não é meio quilo que deixa alguém gordo e não é meio quilo que dá trabalho para emagrecer.

Então é isso aí, quando você faz tudo certinho, não são alguns dias fora da dieta que vai botar tudo a perder. Seja feliz!!

Consulte também o meu Coach em emagrecimento: Rafael Araújo.
Whatsapp (73) 99804-6993
Instagram: @rafaelaraujo32off