By in setembro 26, 2016 • Filed in: Viagens, Video, Vlog

A cidade que eu mais queria conhecer nesse mochilão, era Dubrovnik na Croácia. Primeiro pq é a cidade mais visitada da Croácia, é considerada um dos lugares mais belos do mundo e é uma das cidades escolhidas de cenário para Game Of Thrones.

Eu não sou fã do seriado, já tentei assistir e não me apaixonei, mas é inegável a beleza de suas locações. Óbvio que há muita computação gráfica envolvida, mas você consegue ver sim, toda beleza mesmo sem os efeitos.

dubrovnik

dubro

Optamos por ficar três dias na cidade, para um mochilão isso é bastante, mas acabou sendo pouco, pois eu e meu amigo tivemos diarreia e não saímos do quarto por quase dois dias. =( Mesmo assim, acredito que conhecemos bem da cidade.

Nos hospedamos num albergue que fica na parte de dentro da muralha e demos tantos rolês por lá, que conhecemos tudo. Também fizemos o principal passeio turístico da cidade, que é dar a volta na muralha, conhecemos dois bares super famosos que você acessa por dentro da muralha e tem a visão maravilhosa do mar. Porém conhecemos muito pouco sobre o que há por fora da muralha.

O que não fizemos e teríamos feito caso a caganeira não tivesse tomado conta de nós, seriam os Pub Crawls, que parecem super legais. Vimos alguns passando por nós e ficamos invejando.

Outras opções de passeios na cidade, são os passeios de rycos playboys, de barcos para conhecer as ilhas. Provavelmente não faríamos mesmo na perfeita saúde, primeiro pq era um mochilão e certos luxos são descartados; Segundo, pq já havíamos feito uma loucura parecida em Hvar, Croácia.

dubrovnik

Dubrovnik foi a terceira cidade da Croácia que conhecemos, antes havíamos ido para Split e Hvar. Talvez por isso, a gente não tenha ficado tão alucinado por Dubrovnik. É lindo, é maravilhoso, mas não tivemos aquele sentimento de estar vendo uma cidade medieval pela primeira vez. As vielas, as ruas, as construções, uma cidade toda cercada por uma muralha, chãos de pedras claras… Nada disso foi novidade, já que as anteriores possuem as mesmas características.

dubro

dubro

dubro

Abaixo, a gente vendo o pôr do sol num bar que é acessado por dentro da muralha, mas com visão para o lado de fora. Ficamos lá por um tempão e não gastamos nada, pois não bebemos e ninguém veio oferecer, ótimo.

dubrovnik

dubro

Nos hospedamos dentro das muralhas que é onde fica a parte histórica da cidade, totalmente medieval. A muralha protegia a cidade séculos atrás e um dos passeios mais famosos, é passear pela muralha, dando a volta pela cidade e olhando tudo do alto.

dubrovnik

dubrovnik

dubrovnik

Abaixo, estão duas fotos de locais que foram usados no seriado. Quem é fã reconhece. =)

dubrovnik

dubrovnik

dubro

dubrovnik

Do lado de fora da muralha:

dubrovnik

Não sei pq, mas do lado de dentro da muralha, não podemos sentar, muito menos deitar no chão… chão maravilhoso inclusive, mármore que brilha demais.

Isso significa que para fazermos esse #TsuyamiMorrida foi uma enorme aventura, tivemos que tirar muito rápido, antes que algum policial viesse nos tirar novamente. Já haviam levado bronca durante o dia, haha.

dubrovnik

dubro

dubro

É isso, gente. Espero que tenham gostado do post.

Dubrovnik é maravilhoso, assim como as outras cidades da Croácia que tive o prazer de conhecer. Poucos lugares entram na minha lista dos que eu gostaria de voltar e definitivamente, a Croácia está nessa lista.

assintsuy