By in abril 28, 2016 • Filed in: Viagens, Video, Vlog

Oiiiiii, tudo bem?

Hoje vim mostrar um pouquinho sobre Cesky Krunlov, uma pequena cidade que fica no sul da República Tcheca e eu nunca tinha ouvido falar, apesar de ser a segunda cidade mais visitada do país.

Fiquei sabendo de sua existência enquanto planejava o meu mochilão e decidimos incluir, pois são apenas 4 horas de trem partindo de Praga, cidade que já estava no nosso roteiro.

cesky

Situada às margens do Rio Vltava e com menos de 15 mil habitantes, a cidade foi construída em torno de seu enorme e castelo e, segundo a UNESCO, “Cesky Krumlov é um excelente exemplo de cidade pequena medieval da Europa Central, cuja herança arquitetônica permaneceu intacta graças à sua evolução calma ao longo de mais de 5 séculos”. Por causa disso, ela está na lista dos patrimônios da humanidade.

Image18

Adoro tirar fotos nos bueiros das cidades.

cesky

#TsuyamiMorrida

cesky

Decidimos andar de boat, é assim que chamam por lá, mas é praticamente um caiaque. É um passeio super comum na cidade, pois através do rio, damos a volta na cidade. Adorei, recomendo.

cesky

Image20

Image26

cesky

Image22

Image13

Muitas construções na cidade são decoradas com desenhos, nas fotos abaixo, por exemplo, não são blocos aparentes, mas sim, pinturas.

Image19

Image8

Abaixo estão as nossas escolhas pro almoço na cidade. (Caesar salad, porco com polenta, salada com carne e hambúrguer).

Optamos por almoçar no Hostel 99, pois havíamos visto uma indicação em algum livro com dicas e foi o primeiro restaurante que achamos. Adoramos a comida, o valor foi justo, o atendimento bem legal. Esse restaurante fica num albergue que parece bem interessante.

cesky

  • Tcheco e eslovaco. O inglês é amplamente difundido
  • Koruna (Coroa Tcheca)
  • Não é necessário
  • Não há exigências específicas

assintsuy