By in fevereiro 25, 2016 • Filed in: Viagens, Video, Vlog

ny

ny

Oii, tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer algumas fotos e um vlog do Central Park. \o/ Espero que gostem.

ny

O Central Park é um dos parques mais famosos do mundo e ocupa boa parte de Manhattan. Além de ser um ponto turístico, também tem grande utilidade para os nova iorquinos, eles realmente desfrutam do local, fazendo caminhadas, levando os cachorros para passear, descansando, andando de bicicleta.

ny

Todas as vezes que fui no Central Park, ele estava com o mesmo visual, ou seco ou cheio de neve. Nunca fui na primavera ou verão, mas não me arrependo. Esse visual é totalmente diferente de tudo que temos no Brasil.

Só ficar passeando como quem não quer nada, já é um grande evento.

ny

O parque é tão grande que considero um puta esforço conhecê-lo inteiro. Eu gostaria muito de fazer isso, mas sempre tem alguém junto que acaba arregando. hahaha. =S

Das duas vezes que fui a Big Apple, fui umas cinco vezes no parque e não devo ter conhecido nem metade dele. Há vários pontos de interesse lá dentro, caso queira muito visitar algum específico, vai ter que usar o mapa. Se ficar andando e esperar a sorte aparecer, é capaz de acabar de não vendo nada. Haha.

Image7

Abaixo está a escultura de Alice no país das maravilhas, que eu quis conhecer unica exclusivamente por causa do filme “Remember Me”, haha.

ny

Abaixo está a fonte usada na abertura de Friends \o/:

ny

Abaixo, a homenagem ao John Lennon, que fica perto de uma das entradas do parque, pertinho do edifício Dakota, onde o cantor foi assassinado. De todos os pontos de interesse do Central Park, esse é, sem dúvidas o mais cheio de turistas.

Image9

Abaixo, o Bethesda Terrace que foi projetado como o coração do Central Park, fica bem no meio. Sobre os degraus você tem uma vista maravilhosa do lago. No meio da praça está a Bethesda Fountain, uma das mais famosas fontes do mundo. A fonte também é conhecida como Water Angele abaixo do anjo há quatro querubins que simbolizam saúde, pureza, temperança e paz.

NY

ny

Qualquer cantinho “simples” do parque é um grande cenário para ótimas fotos. Dá para passar o dia inteiro lá só tirando fotos e mais fotos.

ny

ny

Há esquilos espalhados por todo parque, eles adoram uma comidinha e por isso é bem fácil atraí-los se estiver com um pedaço de pão. Mas não se deixe levar pela carinha fofa, eles são bem ariscos e podem te morder.

ny

Curiosidades sobre o Central Park:

• Mais de 250 filmes foram filmados no parque.
• Caberiam, aproximadamente, 16 milhões de apartamentos dentro do Central Park.
• É maior que o Principado de Mônaco.
• Para fazer as quatro estradas que atravessam o parque, tantas pedras tinham que ser removidas que mais pólvora foi usada do que na batalha de Gettysburg, durante a Guerra Civil.
• O Central Park recebe por ano cerca de 25 milhões de visitantes e trata-se do parque mais visitado nos Estados Unidos da América.
• Apesar do parque parecer existir em estado natural ele é praticamente todo jardinado, um facto incrível dado a sua dimensão.
• O Central Park é um dos destinos de eleição das aves migratórias e normalmente os observadores de aves poderão aqui observar cerca de 200 espécies.
• O valor imobiliário do Central Park, estimado pela empresa de avaliação de propriedade Miller Samuel, em 2005, é de aproximadamente $528,783,552,000!

IMG_3914

Finalizo o post com um vlog:

Super beijo,

assintsuy