By in abril 11, 2016 • Filed in: Viagens, Vlog

Hoje trago para vocês um pouco sobre o cemitério da Recoleta em Buenos Aires, mais conhecido como cemitério da Evita Péron. O local é um grande ponto turístico da cidade, além de ser um dos cemitérios mais visitados do mundo.

Ganhou fama devido ao luxo das lápides e da ostentação dos túmulos, retrato do bom momento econômico vivido pela Argentina no início do século XIX. Atualmente acontecem poucos enterros no local devido ao pouco espaço livre disponível e o alto preço do terreno, que é o metro quadrado mais caro de toda cidade.

Após visitar, eu jamais diria que ainda acontecem enterros, não vi uma única tumba com data recente.

buenos aires

buenos aires

buenos aires

O cemitério tem nada mais, nada menos que seis hectares. Macacos me mordam.

buenos aires

Eu já havia ido duas vezes para Buenos Aires, mas nunca visitei o cemitério por nunca ter feito questão, eu até queria conhecer, mas as outras prioridades na viagem sempre eram maiores. E hoje, me pergunto, ‘pq não conheci antes?”.

Parece bizarro, mas passamos cerca de duas horas super agradáveis lá dentro. É um tipo de turismo que não agrada a todos, mas como não tenho medo, aproveitei bastante. É fascinante ver como antigamente as pessoas tinham costumes tão diferentes, apenas uma lápide não bastava, tinha que ser uma construção enorme com estátuas, mármores, janelas e muito mais.

buenos aires

buenos aires

buenos aires

buenos aires

buenos aires

Abaixo, estão as fotos do túmulo da Evita Péron, nenhuma foto está ótima pois estava a maior muvuca ao redor (dá para conferir no vídeo).

Demoramos bastante até encontra-la, pois nos enfiamos nos lugares mais vazios e depois começamos a procurar o nome dela pelos maiores túmulos. Eis, a decepção, um dos pontos fortes do local, não é tão impressionante assim. O túmulo não é só dela, é da família inteira: Duarte. E o seu nome está pequenino lá embaixo, do lado direito.

Claro, quando ela morreu, ninguém imaginou que pessoas do mundo inteiro iriam visitar a sua tumba. Por isso, é apenas uma tumba, não é das maiores, das mais luxuosas, nem nada. Mas é a única com muitas flores, pelo menos os fãs estão sempre colorindo, diferente das demais, que não devem ter mais um parente para contar história, muito menos levar flores.

buenos aires

buenos aires

buenos aires

Me despeço deixando o link de uma matéria super interessante sobre 5 histórias surreais de pessoas que estão enterradas no cemitério. Vale a pena conferir.

assintsuy